Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa deve retomar Ford Caminhões no Brasil

Indústria | 02/09/2019 | 19h04

Caoa deve retomar Ford Caminhões no Brasil

João Doria oficializa compra na terça-feira, 3; Grupo Caoa e sindicato do ABC negociam contratações

MÁRIO CURCIO, AB

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, fará anúncio na tarde de terça-feira, 3 de setembro, sobre a aquisição da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). O Grupo Caoa deve mesmo adquirir as instalações e provavelmente continuará a usar a marca Ford nos veículos produzidos ali. O comunicado de convocação à imprensa pelo governo foi feito segunda-feira, 2, mesmo dia em que representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se encontraram com o diretor de recursos humanos do Grupo Caoa, Ivan Witt.

A reunião ocorreu no escritório da empresa, onde os representantes sindicais discutiram condições trabalhistas para a contratação de metalúrgicos impactados pelo fechamento da unidade da Ford.

“Acompanhamos de perto a resolução desse assunto, estamos conversando com a direção da Caoa no sentido de garantir os direitos dos trabalhadores que serão contratados”, afirma o presidente do sindicato, Wagner Santana.



A hipótese de aquisição da fábrica pelo Grupo Caoa surgiu no fim de fevereiro, uma semana depois de a montadora comunicar a decisão de encerrar a produção de caminhões (e também da do hatch Fiesta) no Brasil.

No fim de junho, o fundador e chairman do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, admitiu a possibilidade de conclusão das negociações em setembro ou outubro. E um mês atrás, Lyle Watters, presidente da Ford para a América do Sul, também admitiu que o destino da fábrica de São Bernardo estava próximo do desfecho.



Tags: Caoa, Ford Caminhões, Wagner Santana, sindicato, metalúrgicos, João Doria, Ivan Witt, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, Lyle Watters.

Comentários

  • LeandroGuarilha

    Umadas razões do "Custo SBC" é exatamente o sindicato. Devemos nos lembrar que da mesma maneira que estão a mesa negociando as contratações hoje como amigos e aliados, amanhã poderão mudar a postura conforme uma nova "Chapa" for eleita ou as coisas se acomodarem. Caso aconteça fico curioso para ver como sera a negociação com o Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, afinal. ele é bem diferente dos alemães, americanos, suecos e japoneses que o sindicato esta acostumado a negociar.

  • SandraBenko

    Esperoque a CAOA cumpre com acordo de manter os bons funcionários aqueles que optaram pelo sim ao sair da FORD porque estamos passando por varias dificuldades ‘

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência