Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
LS Tractor projeta venda de 4 mil máquinas em 2019
LS Tractor pertence ao grupo sul-coreano LG. No Brasil, oferece plantadeiras e tratores de 25 a 145 cv (foto: Mário Curcio)

Mercado | 30/08/2019 | 19h41

LS Tractor projeta venda de 4 mil máquinas em 2019

Fabricante instalada em Garuva, SC, estima alta próxima a 15% sobre o ano anterior

MÁRIO CURCIO, AB | De Esteio (RS)

A fabricante de máquinas LS Tractor pretende vender até o fim de 2019 cerca de 4 mil tratores, registrando alta próxima a 15% sobre o ano passado. A empresa com fábrica em Garuva (SC) mostra seus equipamentos até 1º de setembro na Expointer (feira agropecuária que ocorre em Esteio, RS).

“Temos uma rede com 62 lojas. Nossa marca se consolida como uma das grandes fabricantes de máquinas agrícolas. Quase toda a nossa linha pode ser parcelada pelo Finame porque atende aos requisitos de nacionalização”, afirma o gerente nacional de vendas da companhia, Ronaldo Pereira.



Segundo o executivo, o movimento observado até quarta-feira, 28, fazia acreditar em alta de 12% a 15% sobre os negócios fechados na edição de 2018. A expectativa de safra recorde de milho e soja no Rio Grande do Sul anima os expositores.

A LS Tractor mostrou na Expointer os tratores da série Plus com nova transmissão Power Shuttle, com 40 marchas à frente e 40 à ré. Eles são vendidos em versões de 80, 90 e 100 cavalos e recebem piloto automático hidráulico como opcional.

A LS Tractor é uma empresa do grupo sul-coreano LG. Começou a trazer os tratores em 2012 e a fábrica de Garuva entrou em operação no ano seguinte. Fornece produtos de 25 a 145 cavalos e plantadeiras. Além dos tratores há também equipamentos de pequeno porte (para corte de grama e outras tarefas) e carregadores frontais.



Tags: LS Tractor, Expointer, Finame, Ronaldo Pereira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência