Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA promove mudança na direção de fábrica no Brasil
Itamar de Souza e Maria Célia Zikan assumem novos cargos de direção no Grupo PSA

Carreira | 30/08/2019 | 18h19

Grupo PSA promove mudança na direção de fábrica no Brasil

Itamar de Souza assume o cargo e Maria Célia Zikan o substitui com nova função

REDAÇÃO AB

A PSA promove mudanças na direção de seu polo industrial em Porto Real (RJ): Itamar de Souza assume a nova função em 1º de setembro no lugar de Eduardo Chaves, que deixará o grupo após 18 anos. Souza se reportará ao vice-presidente sênior de operações monozukuri na América Latina Jean Mouro.

Na empresa desde 2000, o executivo possui extensa trajetória profissional no exterior, com passagens pela França, Eslováquia, Espanha e China. Por 15 anos, percorreu esses diferentes mercados exercendo diversas funções nas áreas de qualidade, manufatura e de desenvolvimento de fornecedores. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI) Souza ocupava desde 2015 o cargo de vice-presidente de qualidade do grupo na América Latina.

Para esta função, a PSA indica Maria Célia Zikan, que atualmente ocupa o cargo de diretora de projetos de veículos e de pré-projetos na América Latina.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com pós-graduação em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maria Célia também está na PSA desde 2000 e ocupou cargos em diversas áreas de engenharia e gestão de produtos no Brasil. Na França, liderou projetos como o desenvolvimento do SUV Peugeot 2008 para a América Latina, lançado em 2015. Neste mesmo ano, foi nomeada pela companhia como sua embaixadora mundial da diversidade de gênero para a América Latina.

Ela se reportará a Patrice Lucas, presidente do Grupo PSA Brasil e América Latina.

“Estamos promovendo importantes mudanças na nossa organização, aproveitando talentos internos que desenvolveram uma ampla experiência tanto na América Latina como internacionalmente. A nomeação de Itamar de Souza e de Maria Célia Zikan dá sequência à grande evolução que temos promovido na satisfação dos nossos clientes nos produtos e serviços de nossas marcas na região. Continuamos, como parte de nosso plano estratégico Push to Pass, a visar a posição de Top 1 em qualidade tanto na América Latina como em todo o mundo, e essas duas nomeações em muito contribuirão nesse sentido”, declarou Patrice Lucas em nota.



Tags: Grupo PSA, direção, diretor, Porto Real, fábrica, complexo industrial, polo industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência