Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende lote de 129 caminhões à Paradiso Giovanella
Paradiso Giovanella tem sede em Estrela (RS) e frota total de quase 600 caminhões

Negócios | 30/08/2019 | 16h33

Volvo vende lote de 129 caminhões à Paradiso Giovanella

Veículos FH 540 da linha 2020 prometem economia média de 6% no consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Volvo realizou uma grande venda de 129 caminhões FH de 540 cavalos com tração 6x4 da linha 2020. Os veículos foram adquiridos pela Paradiso Giovanella. A empresa de Estrela (RS) tem tradição no transporte de alimentos, bobinas de aço, papel, celulose e contêineres. Segundo a Volvo, os FH 2020 conseguem redução média de consumo de 6%.

“Numa atividade com margens de lucro estreitas, é preciso trabalhar com escala e fazer muitas contas. Qualquer ponto porcentual de economia é importante para a operação”, explica o diretor da transportadora, Jean Giovanella.

Para o transporte rodoviário de aços planos a transportadora usa os Volvo FH 540 puxando uma composição de nove eixos. A companhia leva bobinas de aço de 6 a 30 toneladas para siderúrgicas como CSN, Arcelor Mittal e Usiminas, em viagens de aproximadamente 700 quilômetros. Por ano a transportadora desloca 1,4 milhão de toneladas de aço. A frota total da empresa é formada por quase 600 caminhões e consome cerca de 100 mil litros de diesel por dia.

CAMINHÕES IVECO TAMBÉM COMPÕEM A FROTA


Recentemente, a Iveco forneceu 15 unidades do modelo Hi-Way 560 à Paradiso Giovanella. A empresa já havia comprado anteriormente 20 Hi-Way 480. Além da economia, a transportadora destacou o bom desempenho dos caminhões Iveco, o conforto da cabine e o suporte da concessionária.



Tags: Volvo, Pradiso Giovanella, bobinas de aço, papel, celulose, alimentos, contêineres, Jean Giovanella.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência