Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Máquinas agrícolas terão mais crédito em bancos privados
Massey Ferguson (foto) e Valtra, marcas da AGCO, apresentaram modelos pequenos para fruticultores

Mercado | 27/08/2019 | 22h32

Máquinas agrícolas terão mais crédito em bancos privados

Juros subsidiados perderão espaço e linhas do governo focarão pequenos e médios agricultores

MÁRIO CURCIO, AB | De Esteio (RS)

As linhas de crédito oferecidas pelo governo para compra de máquinas agrícolas perderão algum espaço para os bancos privados. A estimativa é do Agco Finance, banco das montadoras Massey Ferguson e Valtra e dos equipamentos para armazenagem GSI.

De um total de R$ 1,1 bilhão de desembolsos do Agco Finance para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas, 90% serão de recursos do governo e os 10% restantes do banco da montadora.

“Nos próximos anos esses 10% subirão para 20% a 25%. O governo já sinalizou que haverá menos recursos e passou a praticar taxas mais altas de juros. A tendência de mercado aponta para menos subsídios e mais foco nos pequenos e médios agricultores”, recorda o gerente comercial da Valtra, Gustavo Ferreira.



O executivo concedeu entrevista a Automotive Business durante a Expointer, feira do setor agropecuário que ocorre até domingo, 1º de setembro, na cidade de Esteio (RS). Ele afirma que os negócios pelo Agco Finance crescerão 10% este ano.

Ferreira recorda que o banco trabalha com leasing para máquinas e também com Crédito Direto ao Consumidor (CDC) não só em reais, mas também em dólares e euros. A divisão financeira não atua com consórcio, que neste caso é feito tanto para Massey Ferguson como Valtra em parceria com a administradora Maggi.

VENDAS DA AGCO SOBEM ATÉ 5% ESTE ANO


O vice-presidente de vendas da Agco para a América do Sul, Rodrigo Junqueira, acredita que as vendas totais do grupo cresçam entre 4% e 5% em 2019. Ele admite que o acumulado até julho foi fraco, mas recorda que as vendas tendem a se recuperar durante o segundo semestre, quando cresce a demanda por tratores e plantadeiras.

“A Expointer serve como termômetro para os negócios do ano seguinte. A temperatura de resposta da feira está alta e nos faz acreditar no segundo semestre e em um 2020 positivo”, afirma Junqueira.



Os destaques da Valtra e da Massey Ferguson para a Expointer foram tratores de pequeno porte voltados a fruticultores. A empresa também apresentou novos cultivadores da linha Momentum, que em 2020 terão versões para aplicação de fertilizantes.



Tags: Máquinas agrícolas, Agco Finance, Massey Ferguson, Valtra, GSI, Gustavo Ferreira, Rodrigo Junqueira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência