Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Operadores da Ambev compram 493 caminhões Mercedes-Benz
Philipp Schiemer, da Mercedes-Benz, e Guilherme Gaia, da Ambev: maior negócio de negócio de caminhões do ano

Negócios | 27/08/2019 | 19h20

Operadores da Ambev compram 493 caminhões Mercedes-Benz

Veículos serão entregues até o início de 2020; são 355 modelos extrapesados Axor e Actros

PEDRO KUTNEY, AB

A Mercedes-Benz fechou com a Ambev o maior negócio do ano: até o início de 2020 serão entregues quase 500 caminhões (493) para renovar as frotas dos operadores que prestam serviços de transporte à fabricante de bebidas, dona das marcas Brahma, Skol e Antárctica, entre outras. A maioria dos modelos vendidos é de extrapesados, sendo 271 unidades do topo de linha Actros 2546 6x2 (235) e 2651 6x4 (36) e outros 84 Axor, além de 129 semipesados Atego e nove médios Accelo.

“Esta é a venda mais expressiva da Mercedes-Benz no mercado brasileiro este ano em volume para um único cliente. Também é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”, comemorou Philipp Schiemer, presidente da fabricante no Brasil.



Segundo Guilherme Gaia, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, a decisão em favor de incorporar os Actros à frota de seus operadores foi tomada depois de apurar os resultados de consumo de 16 caminhões adquiridos em outubro de 2018, que fizeram várias rotas de distribuição de bebidas da empresa. “A eficiência dos veículos que usados em nossa distribuição, com redução de gasto de combustível e emissões de CO2, é um tema muito sensível em nosso objetivo de buscar soluções de logística verde. Focamos muito no custo de operação. Alguns desses caminhões rodam mais de 37 mil quilômetros por mês, portanto qualquer economia é significativa”, afirma o diretor.

Todos os novos veículos terão também sistema de telemetria embarcada. O objetivo da Ambev é usar a maior conectividade dos novos veículos para desenhar uma logística mais inteligente, evitando rotas com caminhões vazios por meio de sinergias de transporte com outras empresas da cadeia de produção.

Outro ponto levado em consideração foram os equipamentos de segurança ativos oferecidos pela Mercedes. Todos os modelos extrapesados foram adquiridos com pacote ADAS de assistência ao motorista, que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência (AEB) e alerta de permanência na faixa de rodagem (LDW).

Foi uma venda completa, que além dos veículos envolveu a aquisição de planos de manutenção e sistema on-line de gestão de frota Fleetboard, com painel personalizado para todos os caminhões que irão atender a Ambev. A Mercedes também promoverá treinamentos direcionados aos operadores e seus motoristas. Todas as concessionárias nas rotas dos distribuidores de bebidas serão abastecidas com cestas básicas de peças para garantir a reposição e manutenção mais rápidas. Por fim, a compra é financiada pelo Banco Mercedes-Benz e teve a participação da divisão de seminovos, com as lojas SelectTrucks, que adquiriu os veículos usados dos parceiros da Ambev e assim facilitou a renovação das frotas.



Tags: Mercedes-Benz, Ambev, negócio, venda, caminhões, Actros, Axor.

Comentários

  • Celio

    Nossaa toda poderosa ficou devendo tanto dinheiro a Stylus transportes É os Ferreiros foram que pagaram o pato Isso é Ambev

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência