Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO encerra a produção dos caminhões Worker e antigo Delivery

Comerciais | 27/08/2019 | 18h58

VWCO encerra a produção dos caminhões Worker e antigo Delivery

Modelos são substituídos por Constellation Robust e nova linha Delivery

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) decreta o fim da produção da linha de caminhões Worker e do antigo Delivery, que eram vendidos em mais de 30 países. Seus sucessores são respectivamente o Constellation Robust, que abrange a categoria de médios e pesados, e a nova linha Delivery, que atende a faixa de modelos com PBT de 3,5 a 13 toneladas.

Lançada há 30 anos, a linha Worker teve 430 mil unidades produzidas, dos quais 86 mil vendidos em outros países. Já o VW Delivery vendeu mais de 100 mil unidades desde que foi lançado, em 2005.

“Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Delivery e Robust já são sucesso de vendas, carregando o DNA dos primeiros modelos da marca Volkswagen”, comenta o vice-presidente de vendas, marketing & pós-vendas da VWCO, Ricardo Alouche.

A rede de concessionárias continuará oferecendo assistência técnica e manutenção para os modelos descontinuados.



Tags: Volkswagen Caminhões e Ônibus, caminhões, Worker, Delivery, Constellation Robust.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência