Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
IHS Markit revisa para baixo projeção da Argentina

Conjuntura | 23/08/2019 | 19h30

IHS Markit revisa para baixo projeção da Argentina

Consultoria rebaixa perspectiva anual para 451 mil veículos leves vendidos no país vizinho

REDAÇÃO AB

Em suas projeções mensais que Automotive Business publica regularmente, este mês a consultoria IHS Markit reduziu de 510 mil para 451,5 mil a perspectiva de vendas de veículos leves este ano na Argentina, o que representará retração de 33,7% sobre o resultado de 2018. Para 2020 também não se espera grande evolução: por enquanto a previsão da IHS Markit está em 454,8 mil unidades vendidas.

Na análise da IHS Markit, o programa de incentivo a vendas de veículos implementado pelo governo argentino em junho, repetido em julho e agosto, está se exaurindo, pois dificilmente o país terá fundos para sustentar por muito mais tempo os descontos concedidos nas compras de carros novos. Para a consultoria, a tendência é de novas quedas do mercado nos próximos meses.



- Faça aqui o download das projeções da IHS Markit
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A produção de veículos leves na Argentina também deverá fechar este ano em queda. A IHS Markit projeta a fabricação anual de 362,4 mil veículos leves no país vizinho, o que representa contração de 22% sobre 2018. Para 2020 a expectativa é de recuperação parcial de volumes, com a projeção de que sejam produzidas 457,3 mil unidades, em alta de 26% sobre 2019.

BRASIL



As projeções da IHS Markit para o Brasil seguem inalteradas, com perspectiva de alta moderada neste e no próximo ano: vendas de 2,72 milhões de veículos leves em 2019 (+9,8% sobre 2018) e de 2,9 milhões em 2020. A produção deve alcançar 2,95 milhões de unidades este ano (+2,4%) e pouco mais de 3 milhões no ano que vem.

Com os emplacamentos de julho (243,6 mil veículos leves), o índice SAAR (Seasonally Adjusted Annual Rate) da IHS Markit aponta para a venda de 2,59 milhões de veículos leves em 2019, abaixo da projeção anual da própria consultoria. O SAAR anualiza as vendas com base no resultado mensal e desconto de flutuações sazonais. O índice apurado em julho é o mais baixo desde abril, mas na visão da consultoria o cenário deve voltar a ser de alta nos próximos meses.



Tags: IHS Markit Forecast, projeção, mercado, Argentina, revisão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência