Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover estuda novas funções em sistema de projeção no para-brisa

Tecnologia | 22/08/2019 | 18h10

Jaguar Land Rover estuda novas funções em sistema de projeção no para-brisa

Nova geração prevê incorporar tecnologia 3D e oferecer informações de segurança e interação

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover está estudando novas funções para o head-up display, sistema que projeta informações de navegação no para-brisa dos carros. O projeto em desenvolvimento testa novas possibilidades para a nova geração do sistema, entre elas, a incorporação de tecnologia 3D e outros tipos de informações relacionadas à segurança, por exemplo.

A pesquisa é feita em parceria com o Centro Avançado de Fotônica e Eletrônica (CAPE) da Universidade de Cambridge, Reino Unido, e é focada no desenvolvimento de um display imersivo na altura dos olhos, capaz de se assimilar muito à experiência real e permitir que os motoristas possam reagir mais naturalmente aos perigos e avisos. Os estudos incluem a projeção de alertas de segurança, como saída de faixa, detecção de perigos, como em situações de pouca visibilidade, más condições climáticas ou iluminação inadequada. Nestes casos, a realidade aumentada adicionaria a percepção de profundidade nas imagens, posicionando as mensagens diretamente na estrada à frente.

“O desenvolvimento de realidade virtual aumentada está se movendo rapidamente. Essa associação requer as melhores tecnologias disponíveis e nos ajuda a desenvolver aplicações adequadas ao setor automotivo. Isso não apenas oferece uma experiência muito mais rica aos clientes, mas também faz parte do nosso objetivo Destino Zero, nos ajudando a alcançar um futuro mais seguro, intuitivo e inteligente para todos”, comenta o pesquisador de interfaces e head-up display para Jaguar Land Rover, Valerian Meijering.

No futuro, a tecnologia também pode ser utilizada pelos passageiros para assistir filmes 3D e em uma realidade de direção autônoma, o display deve oferecer aos usuários uma experiência personalizada e permitir que diferentes passageiros de um mesmo veículo selecionem individualmente o entretenimento desejado.

Os estudos, bem como seus desenvolvimentos, fazem parte da visão cabine inteligente da Jaguar Land Rover, de como deve ser a interação homem-máquina nas próximas décadas por meio da aplicação de tecnologias combinadas a fim de criar espaços personalizados com mais segurança, entretenimento e conveniências em um futuro autônomo e compartilhado.



Tags: Jaguar, Land Rover, tecnologia, head-up display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência