Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AB e Reachr lançam a AB Jobs, plataforma de recrutamento focada no setor automotivo

Trabalho | 15/08/2019 | 20h40

AB e Reachr lançam a AB Jobs, plataforma de recrutamento focada no setor automotivo

Novidade vai ao ar na segunda-feira, 19 de agosto, já com vagas de emprego abertas

REDAÇÃO AB

No dia 19 de agosto o setor automotivo ganha um novo espaço para fazer conexões: a AB Jobs, a primeira plataforma digital de recrutamento, seleção e aumento da empregabilidade dedicada ao segmento. Já no lançamento, o espaço virtual terá vagas de trabalho abertas para que os profissionais se candidatem. O projeto é fruto de parceria entre Automotive Business e a Reachr, startup que atua na área de recrutamento em diversos segmentos, e será apresentado oficialmente durante o #ABPlan – Workshop Planejamento Automotivo.

Em um momento em que a taxa de desemprego no País está estabilizada na faixa de 12%, segundo o IBGE, e o setor automotivo ainda encara um processo de recuperação da crise, a AB Jobs consolida a busca de Automotive Business por entregar valor à sua comunidade de leitores e indicar novos caminhos e possíveis soluções.

PARA QUEM É


A solução foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam trabalho. É um sistema de recrutamento e seleção totalmente digital: desde a atração do candidato, passando pela seleção até a gestão do processo seletivo. O foco está em elevar a eficiência, garantindo que as organizações preencham suas vagas mais rápido e com assertividade a partir do processo digital, além de melhorarem sua marca empregadora no mercado.

Do outro lado, os profissionais ganham um espaço dedicado à busca de emprego no setor. A AB Jobs oferece ainda ferramentas de aprimoramento e evolução na carreira, como o Inventário Comportamental, teste que mostra tanto fortalezas quanto oportunidades de melhoria a quem busca uma vaga de emprego. Há ainda o Índice de Empregabilidade, em que o candidato pode comparar o seu perfil com o de outras pessoas cadastradas na plataforma e, assim, descobrir em que pontos pode melhorar.

COMO FUNCIONA


A plataforma eleva a eficiência do processo de recrutamento e seleção por operar em várias frentes simultâneas: integração com a maior rede de banco de currículos (job boards) do País, importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound; campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr.

Por meio de mecanismos de inteligência artificial, o sistema faz o match entre candidato, empresa e oportunidade. Tudo em tempo mínimo e sem trabalho operacional para a área de Recursos Humanos das empresas.



Tags: AB Jobs, trabalho, emprego, recrutamento, seleção, Reachr, setor automotivo.

Comentários

  • PauloGodoy

    Excelenteiniciativa. Frente atual situação de total desgovernabilidade dentro do mercado automotivo, é um upgrade dentro do setor que contém vários profissionais que sofreram baixa no mercado e estão a procura de recolocação. Parabéns pela iniciativa.

  • PriscilaStrazzi Rodrigues

    Bomdia Gostaria de fazer parte do grupo. Obrigada Priscila

  • LuizRoberto Imparato

    Parabénspela iniciativa mesmo que fosse de forma tradicional já seria uma inovação. Porém vocês estarão inovando a forma de contato entre quem tem a vaga e quem está a procura da oportunidade. Estou curioso para conhecer os demais recursos inéditos, pelo menos pra mim, de classificação dos profissionais. A criação do Banco de Dados também é muito interessante. Só não ficou claro pra mim como essa plataforma poderá identificar profissionais em outros segmentos sem que eles tenham a iniciativa de se cadastrarem nela . Isso pode limitar a oxigenação do setor com talentos advindos de setores não ligados ao automotivo. Digo isso porque o setor deixou de atrair os melhores talentos como ocorreria no passado.

  • DorivalTalhacolo

    Éimportante que as vagas tenham "vida própria" ligada diretamente ao empregador, pois hoje em diversas plataformas, pra não dizer a maioria, ao você candidatar-se, transferem você a outro site exigindo novo cadastro, etc. Outra coisa é a clareza nas informações da vaga, pois no intuito de preservar o sigilo do empregador, suprimem informações vitais ao candidato, como por exemplo o próprio seguimento da empresa... Parabéns pela iniciativa!

  • HugoArriagada

    Parabénspela iniciativa. No momento atual e com a desaceleração do setor mais desempregos teremos. É bom poder ajudar aos que estão na busca de um emprego para sustentar os seus. Parabéns novamente!

  • IngoDostal

    Parabénspela iniciativa. Desejos de muito sucesso com esta nova plataforma.

  • LuisW. Maciel

    Tenho15 anos de experiência na Mercedes Benz, e tenho interesse de conhecer mais o programa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência