Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën promove mudanças na diretoria no Brasil
Novos diretores da Citroën no Brasil: da esquerda para a direita, Sérgio Davico (marketing), Elfrieda Lickel (desenvolvimento de negócios), João Henrique Garbin de Oliveira (comercial) e Kelly Gallinari (atendimento ao cliente)

Carreira | 13/08/2019 | 19h01

Citroën promove mudanças na diretoria no Brasil

Marca tem tem novos diretores para as áreas comercial, marketing, desenvolvimento do negócio e atendimento ao cliente

REDAÇÃO AB

A Citroën promoveu uma ampla alteração em seu quadro de diretores no Brasil. Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a marca do Grupo PSA informa que contratou João Henrique Garbin de Oliveira, que saiu da Volvo Cars para ocupar a direção comercial da marca francesa, no lugar de Elfrieda Lickel, que foi deslocada para a direção de desenvolvimento do negócio e performance. O gerente de produto Sérgio Davico é o novo diretor de marketing, em substituição a Antoine Gaston-Breton, que está regressando à França para ocupar outro posto na companhia. Já Kelly Gallinari, que já exercia cargo de gerência dentro da mesma área, foi promovida a diretora de relação com o cliente.

Segundo comunicado, as mudanças estão em linha com mais uma etapa do plano Virada Brasil, estratégia do Grupo PSA lançada no ano passado com o objetivo melhorar a performance das marca Citroën e Peugeot no mercado brasileiro.

Entre as mudanças, o novo diretor comercial João Henrique Garbin de Oliveira é o único recém-contratado do grupo. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e tem MBA em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens por outros fabricantes de veículos como Ford, Scania e mais recentemente na Volvo Cars, onde havia sido promovido no primeiro semestre a diretor geral de operações (questionada, a Volvo não revelou quem passa a ocupar o cargo).

Oliveira entra no lugar de Elfrieda Lickel, que deixa a área comercial da Citroën para assumir a direção de desenvolvimento do negócio e performance. Formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva já está há 19 anos no Grupo PSA e agora será responsável pelas atividades com foco no desempenho da marca e inteligência da informação, englobando as atividades de administração de vendas, novos projetos e comércio eletrônico. Também ficará sob sua supervisão o monitoramento de performance da rede de concessionários Peugeot e Citroën.

Também há mais de 19 anos no Grupo PSA, Sérgio Davico é agora o novo diretor de marketing da Citroën no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, mais recentemente Davico era gerente de produto da Citroën e DS para América Latina. Antoine Gaston-Breton, que ocupava já há alguns anos a direção de marketing da marca no mercado brasileiro, está voltando para a França para assumir novo cargo dentro da área, ainda não informado.

A direção de atendimento do cliente será assumida por Kelly Gallinari, que já era gerente da área. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, a executiva agora será responsável por toda a relação com clientes (SAC e CAC); qualidade de serviço e formação de rede da marca.



Tags: Citroën, PSA, carreira, direção, comercial, marketing, desenvolvimento de negócios, atendimento ao cliente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência