Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche lança versão turbo de Cayenne híbrido plug-in
Porsche Cayenne 2020 ganha modelo hibrido plug-in, o mais potente da família

Lançamentos | 13/08/2019 | 16h48

Porsche lança versão turbo de Cayenne híbrido plug-in

Opção é a mais potente da linha; encomendas são abertas no Brasil

REDAÇÃO AB

Depois de Panamera, chegou a vez da Porsche introduzir de vez o crossover Cayenne 2020 na eletromobilidade com o lançamento de mais uma versão híbrido plug-in, desta vez com a versão turbo. Disponível em duas opções, Turbo S E Hybrid e Turbo S E Hybrid Coupé, o modelo combina um motor V8 de 550 cv e um motor elétrico com bateria íons de lítio, com mais 136 cv, conferindo um total de 680 cv ao modelo, o mais potente da família Cayenne, que já conta com a versão E-Hybrid, com motor V6 e potência combinada de 462 cv e cuja pré-venda foi aberta no Brasil no fim de julho.

Na versão turbo, o Cayenne híbrido faz de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e sua velocidade máxima atinge 295 km/h. O modelo vem equipado com a transmissão Tiptronic de oito velocidades. Segundo a empresa, o motor elétrico é capaz de sustentar o modelo por 40 quilômetros, percurso com zero emissões.

Sua bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo de corrente alternada (de série), utilizando uma tomada de 400 volts. Em tomadas de corrente doméstica convencional, com 230 volts, a carga é completa em seis horas.

Assim como o Cayenne E-Hybrid, a versão turbo também já está disponível para encomendas no Brasil, embora a opção Coupé deva chegar só no ano que vem. Os preços começam em R$ 435 mil para o Cayenne E-Hybrid e inicia em R$ 946 mil para o Cayenne Turbo S E-Hybrid.

*Texto alterado em 14.08.2019 para correção de informações



Tags: Porsche, Cayenne, híbrido plug-in, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência