Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aptiv desenvolve arquitetura veicular para autônomos

Engenharia | 08/08/2019 | 19h25

Aptiv desenvolve arquitetura veicular para autônomos

Tecnologia foi constituída para atuar como cérebro e sistema nervoso do carro

REDAÇÃO AB

A Aptiv desenvolveu uma nova arquitetura veicular para carros autônomos que funciona como o “cérebro” e o “sistema nervoso” do carro. O cérebro é representado pelos softwares e computação, enquanto o sistema nervoso é formado por sensores e pela distribuição de energia e dados pelo veículo, a partir de fios e conectores.

“Para nós da Aptiv, o carro autônomo já é realidade. Temos uma frota de 30 veículos com nível 4 de autonomia circulando em Las Vegas (EUA) em parceria com a empresa de transporte por aplicativo Lyft. Temos a tecnologia disponível e estamos prontos para oferecer ao mercado”, afirma o vice-presidente e diretor executivo da Aptiv para a América do Sul, Eric Carneiro.

De acordo com a Aptiv, a nova arquitetura veicular tem a função de fazer com que elementos como software, hardware e controles, além da distribuição de dados, funcionem bem de maneira simultânea.

Atualmente, a empresa conta com duas arquiteturas inteligentes. Uma delas é a Zone, pensada para montadoras com um número limitado de plataformas e variantes. A outra é a Domínio, adequada para fabricantes de veículos com diversas plataformas.

“Permitimos inúmeras variações e possibilidades para que as montadoras tomem decisões sobre qual a melhor para sua demanda. Essa melhoria na arquitetura vai, num último estágio, aumentar a segurança dos passageiros com sistemas confiáveis de fornecimento de sinal e distribuição de energia”, conclui Carneiro.




Tags: Aptiv, Lyft, carros autônomos, softwares, sensores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência