Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat avança com programa de concessionária digital no Brasil

Distribuição | 08/08/2019 | 17h00

Fiat avança com programa de concessionária digital no Brasil

Segunda unidade é inaugurada em Campinas (SP); plano prevê 20 unidades e implementação do conceito em outras 110 revendas

REDAÇÃO AB

A Fiat avança com o seu programa de concessionária digital no Brasil e inaugura a segunda unidade, desta vez em Campinas (SP). Lançado em novembro de 2018, o conceito foi apresentado por meio da primeira unidade do tipo, a Fiat Amazonas, localizada na região do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Além do espaço físico, significativamente menor, as principais diferenças da concessionária digital com relação a uma convencional também estão no visual, mas principalmente na experiência do cliente, que tem variadas formas de digitalização ao longo de toda a sua permanência no local.

No lugar de recepcionistas, um totem de autoatendimento para o qual o cliente se identifica com dados pessoais e recebe em troca um QRCode impresso ou via SMS no celular que será utilizado em outras etapas. Além disso, toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento, incluindo mesas interativas onde é possível configurar todos os modelos da marca. No entanto, a qualquer momento, o visitante poderá solicitar apoio de algum funcionário e o processo conta ainda com especialistas tanto de produto como de negociação. Também está à disposição do consumidor o bom e velho teste drive que será acompanhado de um especialista após a escolha do modelo.

“O sucesso da nossa primeira concessionária digital chamou a atenção de todos. Concessionários e clientes que conhecem de perto o projeto mais inovador dos últimos tempos do setor sempre elogiam a nova forma de abordagem. Dessa forma, assim como planejamos, seguimos expandindo o projeto”, explica o gerente-sênior de desenvolvimento de rede da FCA, João Paulo Toscano Filho.

Inicialmente, a Fiat prevê a inauguração de 20 concessionárias digitais e também pretende implantar o conceito em outras 110 concessionárias já existentes, perfazendo um total de 130 pontos de venda digitalizados.




Tags: Fiat, concessionária digital, Campinas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência