Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania e Marcopolo testam ônibus movido a GNV na Argentina

Transportes | 08/08/2019 | 16h05

Scania e Marcopolo testam ônibus movido a GNV na Argentina

Custo operacional do modelo pode ser até 37% menor do que o de um ônibus movido a diesel

REDAÇÃO AB

Em um desenvolvimento conjunto, a Scania e a Marcopolo estão testando um ônibus totalmente movido a gás natural GNV nas ruas de Buenos Aires, na Argentina. O projeto faz parte do programa Mobilidade Sustentável, da Secretaria de Transportes da capital, que visa a adoação de veículos com combustíveis alternativos.

Uma unidade do modelo Torino com piso baixo (low entry) montado sobre o chassi Scania K280 4x2 Euro 6 GNV vem sendo avaliado desde abril e nesta nova etapa de testes passa a atuar na operação real por meio da linha 132 da empresa Nuevos Rumbos, uma das operadoras do transporte público local. Equipado com motor Scania de nove litros e cinco cilindros, o propulsor garante uma potência de 280 cv.

Segundo a Scania, o veículo movido a GNV pode ter o custo operacional 37% menor quando comparado a um ônibus convencional de mesmas proporções e movido a diesel. O nível de ruído também é menor e a autonomia chega a 290 quilômetros.

"A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca o gerente de negócios internacionais da Marcopolo, José Goes.




Tags: Scania, Marcopolo, ônibus, GNV, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência