Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Randon lança programas com foco em inovação e empreendedorismo

Estratégia | 07/08/2019 | 18h27

Randon lança programas com foco em inovação e empreendedorismo

Inciativas com funcionários de todas as empresas do grupo visam criação de soluções para demandas internas

REDAÇÃO AB

A Randon lança dois programas com foco em inovação e empreendedorismo para envolver os funcionários de todas as empresas do grupo a fim de desenvolver equipes para a criação conjunta de soluções para demandas internas. Ambos os projetos fazem parte do do Instituto Hercílio Randon (IHR), instituição que apoia as unidades no fortalecimento da cultura de inovação.

A primeira é a Randon Exo, que já teve outras duas edições em outro formato, e que agora será ampliada contemplando pela primeira vez profissionais de todas as nove empresas controladas pela Randon. Para um total de quinze pessoas, a iniciativa prevê a criação de uma célula de inovação composta por funcionários de diferentes áreas e formações, que serão deslocados de suas áreas e empresas para criarem soluções conectadas às startups para demandas internas da companhia. A meta é criar até quinze novos projetos de inovação em até seis meses. Para esta atividade, os funcionários participantes serão deslocados de suas funções atuais.

Já o Empreende Randon é um programa de empreendedorismo interno e que contará com a parceria do TecnoUCS, Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também prevê uma equipe de quinze funcionários das Empresas Randon de diferentes áreas e que vão dedicar parte do tempo para se qualificarem enquanto empreendedores, com foco em identificar problemas, validar hipóteses e testar soluções e serviços da empresa. A proposta é que o grupo contribua para que a companhia encontre ou crie soluções para desafios reais.

“Sabemos que o futuro do trabalho nos reserva uma série de disrupções, tendo em vista todas as tendências que cada vez se aproximam com mais velocidade, como a inteligência artificial, os avanços tecnológicos e a reinvenção dos negócios. É papel das companhias contribuir para que os profissionais possam se desenvolver para estarem aptos a atender aos comportamentos que serão cada vez mais necessários. Assim, geramos os resultados que precisamos como companhia e damos espaço para perfis profissionais diversos”, declara o diretor de planejamento e RH das Empresas Randon, Daniel Ely.




Tags: Randon, inovação, empreendedorismo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência