Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças faturam 10,4% a mais no 1º semestre

Balanço | 05/08/2019 | 18h46

Autopeças faturam 10,4% a mais no 1º semestre

Vendas às montadoras ainda puxam setor para cima, mas exportações perdem participação no período

REDAÇÃO AB

Os fabricantes de autopeças faturaram de janeiro a junho 10,4% a mais que no mesmo período do ano passado. Os negócios continuam impulsionados pelas vendas às montadoras, que cresceram 12,8%. No entanto, permanece fraco em 2019 o desempenho das exportações, que aumentaram apenas 0,6% na análise em reais e recuaram 10,5% em dólares. Os negócios com o mercado de reposição cresceram 7,1% na comparação interanual. Os números foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne fabricantes do setor.



- Faça aqui o download dos dados do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência




De acordo com os dados do Sindipeças, as vendas para as montadoras respondem por cerca de 65% do faturamento total do setor. A fatia das exportações vem caindo. No primeiro semestre do ano passado era de pouco mais de 19% e caiu para 17,4% em média nesta primeira metade de 2019.

USO DA CAPACIDADE INSTALADA E EMPREGO


Os dados do Sindipeças mostram que em junho, pelo segundo mês seguido, a utilização da capacidade instalada se manteve em 73%, algo que não se via desde o período anterior à crise. Os empregos no semestre recuaram 2,1% ante o mesmo período de 2018, mas a variação no acumulado dos últimos 12 meses anota alta de 2,3%.



Tags: Autopeças, Sindipeças, importações, exportações, capacidade instalada, empregos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência