Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Continental chega a 100 milhões correias produzidas no Brasil

Autopeças | 05/08/2019 | 16h18

Continental chega a 100 milhões correias produzidas no Brasil

Com produção em Ponta Grossa (PR), item é fornecido para o mercado original e de reposição

REDAÇÃO AB

A Continental chega a 100 milhões correias produzidas no Brasil na fábrica de Ponta Grossa (PR), desde que o item entrou em produção, no fim dos anos de 1990. Atualmente, o portfólio conta com modelos de correias Multi V e correias dentadas (sincronizadoras) tanto para o mercado original OEM quanto o de reposição.

Neste período, 55 milhões de correias foram destinadas às montadoras que atuam no País. As correias Multi V permitem a transmissão para o circuito acessório do motor e sua principal função é o acionamento das polias do alternador, ventoinha, bomba de água, compressor do ar-condicionado e direção hidráulica. Já a correia dentada ou sincronizadora transmite o movimento do virabrequim para o eixo de comando de válvulas, para abrir e fechar as válvulas do comando no tempo correto da injeção de combustível.

Segundo a empresa, sua participação está em 40% nos dois segmentos (OEM e reposição) e atesta que em média 50% dos carros vendidos no mercado brasileiro são equipados com o componente.

“Sem dúvidas, esta marca precisa ser comemorada e nada disso aconteceria se não tivéssemos uma equipe de vendas, produção, qualidade, logística, manutenção, engenharia e áreas de suporte muito competente e proativa. Além disso, este número reforça o compromisso com qualidade dos produtos da ContiTech, divisão de tecnologia da Continental, que é utilizada pelas principais montadoras”, afirma o gerente industrial da fábrica de correias da Continental, Leandro José Curi.



Tags: Continental, correia, correia dentada, Ponta Grossa, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência