Autopeças
|
05/08/2019
|
16h18
Continental chega a 100 milhões correias produzidas no Brasil
Com produção em Ponta Grossa (PR), item é fornecido para o mercado original e de reposição
REDAÇÃO AB
A Continental chega a 100 milhões correias produzidas no Brasil na fábrica de Ponta Grossa (PR), desde que o item entrou em produção, no fim dos anos de 1990. Atualmente, o portfólio conta com modelos de correias Multi V e correias dentadas (sincronizadoras) tanto para o mercado original OEM quanto o de reposição.
Neste período, 55 milhões de correias foram destinadas às montadoras que atuam no País. As correias Multi V permitem a transmissão para o circuito acessório do motor e sua principal função é o acionamento das polias do alternador, ventoinha, bomba de água, compressor do ar-condicionado e direção hidráulica. Já a correia dentada ou sincronizadora transmite o movimento do virabrequim para o eixo de comando de válvulas, para abrir e fechar as válvulas do comando no tempo correto da injeção de combustível.
Segundo a empresa, sua participação está em 40% nos dois segmentos (OEM e reposição) e atesta que em média 50% dos carros vendidos no mercado brasileiro são equipados com o componente.
“Sem dúvidas, esta marca precisa ser comemorada e nada disso aconteceria se não tivéssemos uma equipe de vendas, produção, qualidade, logística, manutenção, engenharia e áreas de suporte muito competente e proativa. Além disso, este número reforça o compromisso com qualidade dos produtos da ContiTech, divisão de tecnologia da Continental, que é utilizada pelas principais montadoras”, afirma o gerente industrial da fábrica de correias da Continental, Leandro José Curi.
Tags: Continental, correia, correia dentada, Ponta Grossa, fábrica.