Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Virtus brasileiro chega ao México

Indústria | 02/08/2019 | 20h00

Volkswagen Virtus brasileiro chega ao México

Sedã fabricado em São Bernardo do Campo já é exportado para 10 países

REDAÇÃO AB

A Volkswagen informa que o sedã Virtus fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), ganhou recentemente o seu décimo mercado de exportação. O modelo começou a ser vendido no México, na versão Comfortline 1.6 MSI com opção de transmissão automática ou manual.

Projetado no Brasil sobre a versão compacta da plataforma global MQB do Grupo Volkswagen, como uma derivação sedã do hatch Polo, o Virtus é produzido desde o fim de 2017 unicamente na planta brasileira. As exportações começaram logo após o lançamento em 2018 e atualmente o Virtus é exportado para Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e agora também o México.

O desempenho comercial doméstico do modelo também é expressivo. Em maio passado o Virtus bateu seu recorde histórico de vendas, com 5.015 veículos emplacados no mês. Desde o lançamento, em janeiro de 2018, o sedã acumula mais de 64 mil unidades vendidas, sendo 17.382 destinadas à exportação.

Este ano o Virtus é o terceiro carro mais exportado pela Volkswagen do Brasil, que nos seis primeiros meses de 2019 foi responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves produzidos no País, o que equivale a cerca de 55 mil veículos embarcados para outros países no período.

“O Virtus é um dos veículos que simboliza a nova [fase da] Volkswagen que estamos construindo. Ele foi totalmente desenvolvido no Brasil e está contribuindo para reforçar ainda mais nossa relevância em toda a América Latina”, diz Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul e Brasil.



Tags: Volkswagen, Virtus, exportação, México, São Bernardo, Anchieta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência