Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Importados pela Abeifa recuam 8,9% até julho
Em sete meses, o SUV Sportage é o modelo mais vendido da Kia, que lidera o ranking de vendas entre os importadores da Abeifa

Mercado | 02/08/2019 | 17h02

Importados pela Abeifa recuam 8,9% até julho

Crescimento de 10,3% somente em julho não é suficiente para conter a queda no acumulado do ano

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos importados pelos associados da Abeifa recuaram 8,9% no acumulado entre janeiro e julho quando o volume é comparado com o de mesmo período do ano passado. Os dados divulgados pela associação dos importadores na sexta-feira, 2, indicam que foram emplacadas pouco mais de 19,1 mil unidades nos sete meses: em igual intervalo de 2018, o total havia superado os 21 mil emplacamentos.



- Faça aqui o download dos dados da Abeifa
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Já os veículos produzidos no Brasil por quatro fabricantes associadas à entidade – BMW, Caoa Chery, Jaguar Land Rover e Suzuki – somam 17,1 mil unidades emplacadas nos sete meses completos do ano, total que representa crescimento de 44% sobre os 11,9 mil vendidos em igual período de 2018. Este movimento é impulsionado pelas vendas da Caoa Chery, que triplicaram no período (considerando as vendas totais da marca, entre nacionais e importados).

Com isso, na soma das duas categorias - veículos importados de todas as 15 marcas associadas mais os nacionais - o volume de vendas pela entidade atingiu 36,3 mil unidades no acumulado do ano, 10,2% a mais do que o resultado de igual intervalo do ano passado.

Já nas vendas mensais, a entidade apurou aumento de 10,3% do volume registrado em julho contra o de junho, ao emplacar 2,9 mil unidades.

““De alguma forma, o setor de importados acompanhou o desempenho do mercado interno total de veículos em julho. Além de algumas associadas terem recuperado as vendas mensais, em julho tivemos 23 dias úteis contra 19 dias em junho”, analisa o presidente da Abeifa, José Luiz Gandini.



Entre as marcas importadoras, as cinco que mais venderam em julho foram a Kia (812 unidades), Volvo Cars (634), BMW (360), Land Rover (337) e Porsche (224).

Apesar da melhora do desempenho verificada em julho, a entidade mantém sua projeção de encerrar o ano com a venda de 40 mil veículos, volume que se for confirmado, representará crescimento de 6,4% sobre os 37,5 mil veículos licenciados no ano passado.





Tags: Importados, Abeifa, vendas, importadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência