Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
NGK comemora 60 anos de presença no Brasil

Autopeças | 31/07/2019 | 16h57

NGK comemora 60 anos de presença no Brasil

Primeira fábrica do grupo fora do Japão opera em Mogi das Cruzes (SP)

REDAÇÃO AB

A fabricante de sistemas de ignição NGK comemora 60 anos de operações no Brasil na quinta-feira, 1º de agosto. A empresa, que também fornece pastilhas de porcelana, chegou ao País em 1959 e por aqui montou sua primeira fábrica fora do Japão, que opera até hoje em Mogi das Cruzes (SP).

Com 70 mil metros quadrados de área construída, a unidade está em um terreno de 625 mil m2, onde trabalham mais de 1,3 mil pessoas na produção de componentes para o setor automotivo, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, tanto para o mercado interno quanto para exportação. A unidade também abriga um dos seis centros tecnológicos do grupo no mundo.

“É uma honra para a NGK celebrar seis décadas de história no Brasil, onde pudemos acompanhar e colaborar para o desenvolvimento da indústria nacional ao longo destes anos. Temos um compromisso de longo prazo com o País, e seguiremos investindo nas operações locais por muitas outras décadas, confiantes no potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma o presidente da NGK do Brasil, Hiroyuki Tanabe.

A empresa comemora seis décadas em meio a um ciclo de investimento que está em curso no País. Anunciado em março de 2018, o aporte de R$ 210 milhões e que será aplicado até 2020 contempla a fábrica de Mogi das Cruzes para modernização e aumento da capacidade.




Tags: NGK, 60 anos, fábrica, sistemas de ignição, pastilhas de porcelana, Belamari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência