Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Bus renova frota em Santo Domingo com 50 ônibus articulados
Novos ônibus articulados Volvo começam a rodar em Santo Domingo ainda neste semestre

Negócios | 31/07/2019 | 14h39

Volvo Bus renova frota em Santo Domingo com 50 ônibus articulados

Montadora vence licitação para fornecer 63% do lote de articulados na capital da República Dominicana

REDAÇÃO AB

A Volvo Bus fornecerá 50 ônibus articulados para a empresa pública Operador Metropolitano, que gerencia o transporte público coletivo em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na região do Caribe. A montadora foi vencedora de 63% do lote de articulados previstos no programa de ampliação da frota da cidade. O negócio foi fechado por meio do Grupo Martí, distribuidor exclusivo da marca na cidade.

Os ônibus entram em operação ainda neste semestre e farão a integração com linhas alimentadoras e também com o metrô local.



“Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores”, afirma o presidente da Volvo Bus para a América Latina, Fabiano Todeschini.

Todo o lote é composto pelo chassi Volvo B340M, com motor eletrônico central, abaixo do piso, localização que assegura melhor aproveitamento do espaço interno e também melhor conforto térmico e acústico. O modelo possui ainda arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo, como motor, transmissão, freios e suspensão. Com 22 metros de comprimento, o modelo mantém a configuração com um eixo traseiro.

Os 50 receberam carroceria Comil Doppio com ar-condicionado.

“Já tínhamos boa participação em veículos rodoviários na República Dominicana, com ônibus para fretamento, turismo e linhas regulares. Agora passamos a oferecer toda nossa experiência em chassis urbanos de alta capacidade, com pós-venda ativo e alta disponibilidade veicular”, finaliza o gerente regional da Volvo Bus, Tiago Mondoni.



Tags: Volvo, Volvo Bus, ônibus, ônibus articulado, venda, licitação, Santo Domingo, República Dominicana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência