Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Heliar lança bateria EFB para veículos pesados no mercado de reposição

Autopeças | 30/07/2019 | 17h14

Heliar lança bateria EFB para veículos pesados no mercado de reposição

Fabricada pela Clarios, tecnologia garante vida útil 40% maior

REDAÇÃO AB

A Clarios, fabricante da bateria Heliar, lança no mercado de reposição a primeira bateria com EFB (Enhanced Flooded Battery) ou baterias convencionais melhoradas para veículos comerciais pesados. A tecnologia de acumuladores elétricos aumenta em 40% a vida útil do produto quando comparada com baterias convencionais oferecidas no mercado. Segundo a empresa, ela dispensa qualquer tipo de manutenção.

Para o engenheiro de produto da Clarios, Wanderson Violardi, os caminhões e ônibus estão demandando maior necessidade de energia devido à maior tecnologia embarcada. “Os caminhões de frotas precisam de uma bateria mais robusta, para suportar a demanda de novas cargas elétricas” afirma. “A bateria Heliar EFB conta com uma maior capacidade de ciclagem e durabilidade: ela tem uma capacidade de 225 amperes/hora”.

A produção mundial de baterias EFB pela Clarios começou em 2014, na Alemanha, e em 2016 a empresa decidiu também produzi-la no Brasil, em sua planta de Sorocaba (SP), no entanto, apenas para fornecimento direto às montadoras. Com o lançamento do produto para o mercado de reposição, a fabricante estima a produção de 50 mil unidades por ano.





Tags: Heliar, baterias, veículos pesados, mercado de reposição, Clarios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência