Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche inicia pré-venda do novo Cayenne E-Hybrid
Segundo a Porsche, o carro pode percorrer 44 quilômetros a 135 km/h somente no modo elétrico

Lançamentos | 29/07/2019 | 14h21

Porsche inicia pré-venda do novo Cayenne E-Hybrid

Modelo com preço inicial de R$ 435 mil tem potência combinada de 462 cavalos

REDAÇÃO AB

A Porsche inicia a operação de pré-venda no Brasil da nova geração do Cayenne E-Hybrid. O carro tem preço sugerido a partir de R$ 435 mil. Traz um motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cavalos e outro elétrico, este com 136 cv. Segundo a fabricante, a potência combinada é de 462 cv.

Neste novo Cayenne, o motor elétrico ficou 43% mais potente. No V6 a gasolina, o aumento foi menor, 2,1%. O carro acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos e atinge 253 km/h de velocidade máxima. Andando apenas com eletricidade ele é capaz de percorrer 44 quilômetros rodando a 135 km/h. O Cayenne é um híbrido plug-in, ou seja, pode ser recarregado na rede elétrica.


De acordo com a fabricante, a capacidade da bateria foi aumentada em cerca de 30%. Ela é feita de íons de lítio, tem sistema de resfriamento a líquido e fica embaixo do porta-malas. A recarga total ocorre em menos de oito horas em tomada de 230 volts e 10 ampères. Com carregador de bordo opcional e tomada de 230 volts e 32 ampères, o tempo total de recarga baixa para menos de duas horas e meia.


Dependendo da estrutura utilizada, a bateria do Cayenne pode ser recarregada em menos de duas horas e meia

O novo Cayenne E-Hybrid recebeu também a tecnologia Sport Response, derivada do Porsche 918 Spyder. Ela permite que o motor elétrico seja usado para um ganho extra de desempenho. Com isso, o torque máximo está disponível assim que o acelerador é pressionado. Dependendo da situação ou da necessidade de desempenho, o motorista continua a utilizar o torque adicional ao longo de toda a faixa de rotações.

A Porsche reprojetou o trem de força do modelo. O novo módulo híbrido permite respostas mais rápidas. E a transmissão utiliza agora uma caixa automática Tiptronic de oito marchas. O Cayenne E-Hybrid tem tração nas quatro rodas comandada eletronicamente. O sistema de gerenciamento ativo da suspensão é de série. Um engate para cargas até 3,5 toneladas e um sistema eletrônico que evita a inclinação da carroceria em curvas são opcionais.


Câmbio automático Tiptronic tem oito marchas. Porsche já oferece infraestrutura de recarga aos usuários, com pontos em 5 Estados

Segundo a Porsche, este é o primeiro carro da marca a receber um head-up display (que projeta no para-brisa informações do quatro de instrumentos), o que aumenta a segurança ao evitar que o motorista desvie os olhos da pista. O item é opcional, assim como bancos com massagem e rodas de liga leve de 22 polegadas.

A Porsche vem criando uma infraestrutura de recarga no País, com pontos em cinco Estados. Eles ficam em hotéis, clubes de golfe e shopping centers. A empresa também trará ao Brasil o Taycan, 100% elétrico.



Tags: Porsche, Cayenne E-Hybrid, 918 Spyder, Taycan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência