Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault quer reatar namoro com FCA

Internacional | 26/07/2019 | 20h20

Renault quer reatar namoro com FCA

Thierry Bolloré, CEO do grupo francês, admite intenção de retomar negociações com companhia ítalo-americana

REDAÇÃO AB

Após a divulgação dos resultados do Grupo Renault, com queda de 4,3% no lucro líquido durante o primeiro semestre, o CEO Thierry Bolloré admitiu em entrevista à Blooberg que gostaria de retomar negociações com a FCA Fiat Chrysler para a fusão dos dois grupos.

No fim de maio, a FCA apresentou uma proposta para fusão global das companhias, mas acabou retirando a oferta em virtude de o governo francês (dono de 15% da Renault) hesitar na aprovação do negócio. A oferta não incluía Nissan e Mitsubishi, que formam atualmente uma aliança com a Renault.

No início de junho a França admitiu a possibilidade de reiniciar as tratativas com o grupo ítalo-americano e Jean Dominique Senard, atual presidente da Renault, também seria favorável à ideia de fusão.




Tags: FCA, Renault, Thierry Bolloré, Jean Dominique Senard, Nissan, Mitsubishi.

Comentários

  • RogérioMakssurAjub

    Agoraé tarde. A fusão com o grupo PSA seria muito mais interessante a FCA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência