Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Foton cumpre 40% de meta da expansão da rede de concessionárias para 2019
Caminhão Foton envelopado anuncia primeira concessionária da marca em Campo Grande (MS), a unidade mais recente aberta neste ano

Comerciais | 24/07/2019 | 20h26

Foton cumpre 40% de meta da expansão da rede de concessionárias para 2019

Marca chinesa prevê dez novas unidades até o fim do ano

REDAÇÃO AB

A Foton cumpriu até agora 40% de sua meta de abrir dez concessionárias em 2019 com a inauguração da quarta unidade, em Campo Grande (MS), onde pela primeira vez a marca chinesa conta com uma revenda. Outras três foram inauguradas no primeiro semestre, das quais duas localizadas em São Paulo e em Rio Branco, capital do Acre.

Em março deste ano a empresa havia comunicado o plano de expansão da sua rede no País para mais dez filiais, elevando para 30 o número total de casas.

“Seguem avançadas as negociações com novos representantes em Sorocaba, Campinas e São José do Rio Preto (SP), Rio Verde (GO) e Teresina (PI)”, afirma o diretor comercial e de desenvolvimento de rede da Foton no Brasil, Ricardo Mendonça Barros.

Há planos de ingressar em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e segundo a Foton, essas e outras regiões sob consulta estão disponíveis para grupos econômicos interessados.

Para sustentar a rede, a subsidiária brasileira da Foton planeja ampliar também o portfólio com novos produtos para o mercado local.

“A estratégia de ampliação do portfólio também segue em curso, com novos caminhões leves em processo de homologação, previstos para serem lançados ainda este ano”, adianta o diretor de desenvolvimento de produtos, Eustáquio Sirolli. “O amplo portfólio da Foton na China permite atender todas as aplicações no Brasil e ao trazer novos modelos para o mercado nacional, vamos oferecer caminhões com atributos técnicos superiores e preços competitivos, além de garantir economia em custos operacionais”, prevê.



Tags: Foton, concessionária, rede.

Comentários

  • MarceloAlves de Souza

    Aoportunidade de trabalho e incrementar a indústria automotiva, é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência desta importante setor da economia dos pais. Avante e brilho nos olhos com método.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência