Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de pesados crescem 5,8% na União Europeia

Mercado | 24/07/2019 | 19h31

Vendas de pesados crescem 5,8% na União Europeia

Emplacamentos superam 1,35 milhão de unidades; maior alta é registrada na Alemanha

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos pesados na União Europeia cresceram 5,8% no primeiro semestre ao superar as 1,35 milhão de unidades, entre caminhões e ônibus, de acordo com dados divulgados na quarta-feira, 24, pela Acea, associação das fabricantes no continente europeu.

A Alemanha liderou o crescimento na região com um aumento de 13,9%, seguida pelo Reino Unido (+10,2%), França (+6,9%), Itália (+4,8%) e Espanha (+2,6%).



- Faça aqui o download dos dados da Acea (pesados)
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Entre os segmentos, os modelos leves (de até 3,5 toneladas de PBT) lideram as vendas em termos de volume, com 1,1 milhão de unidades licenciadas na primeira metade do ano, aumento de 3,8% na comparação anual. A Acea considera vans e micro-ônibus neste total.

Nos médios (acima de 3,5 ton e abaixo de 16 ton), os emplacamentos subiram 16,5% ao registrar pouco mais de 228,3 mil unidades, enquanto os pesados (acima de 16 ton) aumentaram seus volumes em 15,6%, para 185,5 mil caminhões. Ônibus médios e pesados somaram 22,1 mil, alta de 9,2%.



Tags: Vendas, veículos comerciais, caminhões, ônibus, União Europeia, Acea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência