Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF Aftermarket inicia testes de nova geração de pastilhas de freio para carros híbridos
Pastilha de freio Electric Blue para carros elétricos também terá versão para híbridos

Autopeças | 18/07/2019 | 17h39

ZF Aftermarket inicia testes de nova geração de pastilhas de freio para carros híbridos

Electric Blue, da TRW, ajuda a reduzir o ruído e a emissão de partículas durante a frenagem

REDAÇÃO AB

A ZF Aftermaket inicia os testes da nova geração da linha de pastilhas de freio Electric Blue, especialmente desenvolvidas para carros elétricos, e que agora será expandida para carros híbridos. A marca da TRW, incorporada ao Grupo ZF, foi apresentada no Brasil durante a última Automec, em abril deste ano e são as primeiras do mercado brasileiro dedicada a veículos 100% elétricos. Ela atende os modelos de veículos como BMW i3, Renault Zoe e Nissan Leaf, que já são oferecidos no mercado brasileiro.

Sua tecnologia reduz significativamente o som de frenagem no interior do veículo, uma vez que em automóveis elétricos o som da frenagem pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído do motor. Elas são fornecidas como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído.

A a combinação de material da nova pastilha de freio e calços azuis também ajudam a emitir 45% menos partículas durante a frenagem.

“Para algumas oficinas, a crescente mudança dos veículos convencionais para o elétrico é motivo de preocupação. Os veículos elétricos vieram para ficar e distribuidores, varejistas e oficinas que se adaptarem para acomodar essa mudança serão líderes a longo prazo destinados ao sucesso”, comenta o chefe da divisão ZF Aftermarket, Helmut Ernst.



Tags: ZF Aftermarket, pastilhas de freio, TRW, carro híbrido, carro elétrico.

Comentários

  • SILVIOBARTOLETTI

    Gostariade saber se estas pastilhas são produzidas no Brasil e se em sua composição entram latão e cobre produzidos por atomização a água.

  • JosafáZF SRC2

    ZFsempre em frente...#soumaisZF...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência