O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) confirmou 750 demissões na Ford até o fim de julho em razão da decisão da montadora de interromper a produção no ABC. Em assembleia na manhã de terça-feira, 16, a entidade que reúne os trabalhadores passou orientações sobre o pacote de indenização e também informações sobre as negociações da montadora com possíveis compradores da planta.
“Para não haver dúvidas, iremos cobrar que o potencial comprador assuma o compromisso com o sindicato de participação dos trabalhadores da Ford no futuro processo seletivo”, afirma Wagner Santana, presidente do SMABC.
Rafael Marques, ex-presidente da entidade, recorda que ainda não há confirmação da venda da planta da Ford. “Manter a fábrica em operação é importante para viabilizar a negociação ao oferecer produtos ao mercado e mantendo o maquinário e a estrutura em funcionamento. Temos grande esperança que a negociação termine de maneira positiva”, diz Marques.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo