Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Librelato premia estudantes de Engenharia Mecânica e Design Gráfico

Transportes | 16/07/2019 | 19h22

Librelato premia estudantes de Engenharia Mecânica e Design Gráfico

Acadêmicos participaram do Carreta do Futuro, projeto de recriação de implementos

REDAÇÃO AB

A fabricante de implementos Librelato encerrou a primeira edição do projeto Carreta do Futuro, realizado em parceria com a Faculdade SATC, de Criciúma (SC), um dos polos de inovação da região Sul.

A empresa lançou um desafio para que estudantes propusessem soluções reais de inovação para alguns modelos de carreta já existentes. O projeto reuniu acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Design Gráfico da faculdade catarinense e contou com o auxílio técnico e direcionamento de engenheiros da Librelato.


Três grupos finalistas receberam prêmios em dinheiro, oportunidade de estágio e sorteio de passagens aéreas para a Fenatran, evento do setor de transportes que ocorrerá em outubro no São Paulo Expo.

“Com ações desse tipo teremos muito mais velocidade de inovação na Librelato”, estima o CEO da empresa, José Carlos Sprícigo.



Seis equipes ao todo foram inscritas no desafio, cada grupo com dois professores orientadores. Willians Zanolli, engenheiro de vendas da Librelato, explicou que o desafio trouxe a apresentação de novas ideias que se somaram aos projetos de desenvolvimento da Librelato em busca da “carreta do futuro”.

“Nossa ideia foi aproximar alunos de universidades à empresa e fomentar um projeto de inovação com a instituição de ensino. A ideia era de não bloquear sugestões e sim fomentá-las, incentivando a troca de argumentos e diferentes pontos de vista. O objetivo é mostrar que a inovação deve ser desenvolvida em conjunto e também valorizar os diferentes talentos de nossa região”, comenta Zanolli.

A Librelato também abriu as portas da fábrica para que os alunos conhecessem a infraestrutura existente. Além disso, o projeto passou por uma fase de pré-banca com orientação de engenheiros da companhia e apoio integral até a apresentação final das ideias.



Tags: Librelato, implementos, Engenharia Mecânica, Design Gráfico, Fenatran, São Paulo Expo, Willians Zanolli, José Carlos Sprícigo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência