Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault mostra primeiras fotos do Sandero 2020

Lançamentos | 05/07/2019 | 12h30

Renault mostra primeiras fotos do Sandero 2020

Hatch chega na virada de julho para agosto com novos faróis, lanternas e opção 1.6 com câmbio CVT

REDAÇÃO AB

A Renault divulgou as primeiras fotos do Sandero 2020. O carro chega à rede de revendas entre o fim de julho e início de agosto com mudanças na dianteira e traseira. A versão 1.6 flex (com até 118 cavalos) passa a ter opção de câmbio automático do tipo CVT, já utilizado nos SUVs Duster e Captur e capaz de simular seis marchas. Essa caixa substitui a versão automatizada (Easy-R), de cinco marchas.

As fotos do novo hatch mostram que a maior mudança aparente ocorreu na traseira, onde as lanternas se alongaram em direção ao centro da carroceria e invadiram a tampa do porta-malas. Os faróis receberam luzes diurnas (DRL) em LED. A opção 1.0 mantém o motor flex de três cilindros e até 82 cavalos. Neste caso a transmissão é manual com cinco marchas. A Renault também manteve a versão esportiva RS 2.0, com 150 cv e câmbio manual de seis marchas. A Renault ainda não divulgou informações sobre o Logan 2020. O sedã compartilha a arquitetura e a maioria dos componentes com o Sandero e tem boa aceitação entre frotistas.

O Sandero foi o 11º carro mais vendido no Brasil em 2018. Com 52,4 mil unidades emplacadas, representou um quarto de todos os Renault zero-quilômetro (automóveis e utilitários) licenciados no Brasil no ano passado.

No primeiro semestre de 2019 ele ocupa a 17ª colocação, com 22,4 mil unidades vendidas, o equivalente a um quinto de todos os emplacamentos da montadora francesa no período.



Tags: Renault, Sandero, CVT, SUVs, Duster, Captur, Logan, DRL.

Comentários

  • Renan

    Basicamentevirou o Argo atrás, a criatividade dos desenhistas está cada vez pior, não temos mais distinção de marcas por identidade visual, poucas são as que mantém alguma coisa viva e podemos deixar isso para as categorias de luxo: Porshe, BMW, Mercedez, Lambo, etc...

  • Marcelo

    Pensoque as montadoras fazem inovações sem sentido, ou seja, nada muito interessante ao consumidor. Face-lift´s atrás de face-lift´s mas opções interessantes como aquela gaveta abaixo do banco do motorista que o Fox tinha e que era muito bom (imaginem duas abaixo dos bancos dianteiros) ou alguns porta-objetos a mais (até mesmo no forro de cima do habitáculo) ou iluminação para passageiros de trás... Coisas mais úteis.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência