Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW antecipa em 2 anos lançamentos de veículos eletrificados

Internacional | 01/07/2019 | 18h28

BMW antecipa em 2 anos lançamentos de veículos eletrificados

Serão 25 modelos, entre híbridos e 100% elétricos, até 2023 e não mais em 2025

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW está antecipando em dois anos o lançamento de até 25 modelos eletrificados dentro de sua ofensiva de veículos eletrificados para 2023 e não mais 2025, como previsto anteriormente. Segundo a empresa, a antecipação é possível graças à flexibilidade das arquiteturas de seus modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e também à combustão. Pelo plano, mais da metade dos 25 modelos serão totalmente elétricos.

“Estamos acelerando a transformação para a mobilidade sustentável, tornando nossa empresa apropriada para o futuro: até 2021, dobraremos as nossas vendas de veículos eletrificados na comparação com 2019 com as vendas dos nossos veículos elétricos aumentando, em média, 30% ao ano”, prevê o presidente do conselho de administração da BMW, Harald Krüger.

Entre as novidades do portfólio eletrificado, a empresa confirma o esportivo BMW Vision M NEXT e a motocicleta BMW Motorrad Vision DC Roadster. Este ano marcará o início da produção do Mini totalmente elétrico na fábrica de Oxford, no Reino Unido. Ele será seguido, em 2020, pelo 100% elétrico BMW iX3, a ser produzido Shenyang (China) e, em 2021, pelo BMW iNext, que será fabricado em Dingolfing (Alemanha), além do BMW i4, na fábrica de Munique. Em dois anos, a empresa lançará cinco veículos totalmente elétricos.

Também estão previstas as versões atualizadas e híbridas plug-in com autonomia estendida do Série 3, Série 7 e X5, que foram apresentados com o novo híbrido plug-in X3 no Salão de Genebra, em março deste ano. Além destes, a variante híbrida plug-in do novo X1 de entre eixos alongado, que é produzido localmente para o mercado chinês e foi exibida no Salão de Xangai. No fim do terceiro trimestre, também serão lançadas versões híbridas plug-in do Série 5 e do Série 2 Active Tourer. Em 2020 é a vez do X1 e do Série 3 Touring como modelos híbridos plug-in.



Tags: BMW, carros elétricos, eletromobilidade, veículos eletrificados, híbridos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência