Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Itaú Unibanco cria condições especiais para elétricos e híbridos
Carro elétrico Chevrolet Bolt (foto) é um dos beneficiados pelo banco. Híbridos também estão na lista

Crédito | 01/07/2019 | 18h20

Itaú Unibanco cria condições especiais para elétricos e híbridos

Instituição oferece taxas a partir de 0,79% ao mês, conforme o perfil do cliente

REDAÇÃO AB

O Itaú Unibanco passa a oferecer condições especiais para o financiamento de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Os clientes podem comprar automóveis eletrificados com taxas a partir de 0,79% ao mês, variando de acordo com as condições escolhidas e também seu perfil e relacionamento com o banco. Segundo a instituição, para modelos convencionais na mesma faixa de preço, as taxas partem de 0,89% ao mês.

“A iniciativa tem como foco incentivar o crescimento do uso dos veículos elétricos e incorpora uma série de ações para estimular a transição para uma economia de baixo carbono”, afirma o diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Souza.



“Em maio evoluímos nossa parceria com a Jaguar Land Rover ao iniciar o movimento de condições especiais para o lançamento do i-Pace, primeiro carro 100% elétrico da marca. Agora expandimos para uma gama ainda maior de veículos híbridos e elétricos de diferentes marcas e modelos”, completa Souza.

Correntistas ou não podem fazer a pré-contratação do financiamento em canais digitais como iCarros, OLX ou no site do próprio banco. Podem também financiar direto nas concessionárias e revendas cadastradas. Clientes com conta corrente também podem solicitar direto em sua agência.

O Itaú Unibanco registrou R$ 4,1 bilhões na concessão de crédito para financiamentos automotivos no primeiro trimestre de 2019, uma alta de 31,6% na comparação com o mesmo período de 2018. O ticket médio das operações foi de R$ 34 mil, com prazo médio de 43 meses e entrada média correspondente a 37% do valor total do veículo.



Tags: Itaú Unibanco, elétricos, híbridos, Rodnei Souza, economia de baixo carbono, Jaguar Land Rover, i-Pace.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência