Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen terá novo presidente e CEO na Argentina
Thomas Owsianski será o novo presidente da Volkswagen na Argentina

Carreira | 01/07/2019 | 14h26

Volkswagen terá novo presidente e CEO na Argentina

Thomas Owsianski assumirá o cargo em 1º de setembro e se reportará a Pablo Di Si

REDAÇÃO AB

A Volkswagen terá um novo presidente e CEO na Argentina: Thomas Owsianski, atual presidente da Audi na China, assumirá o novo cargo em 1º de setembro, sucedendo a Thomas Zahn, designado pelo grupo para voltar à matriz, na Alemanha, para exercer a função de diretor de vendas internacionais da Volkswagen para os mercados do Leste Europeu, Rússia, África, Oriente Médio, Índia e Ásia-Pacífico.

Em sua nova atribuição, Owsianski se reportará ao presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si. Segundo a empresa, haverá um período de transição entre Thomas Zahn e Thomas Owsianski.

Graduado em Economia, Owsianski iniciou sua carreira em 1992 como trainee em vendas e marketing na Ford, em Colônia. Depois de diversas funções executivas em vendas na Ford e General Motors na Alemanha e no exterior, em 2012 foi para a Skoda, uma das marcas do Grupo VW, como responsável por marketing. Em 2014, se tornou diretor executivo da Skoda, responsável por vendas e marketing em Xangai, na China; e em 2016, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Região América do Sul. A partir de 2017, também atuou como primeiro vice-presidente executivo da Volkswagen Região América do Sul e mais recentemente, em 2018, se mudou para Pequim como presidente da Audi China.



Tags: Volkswagen, VW, presidente, CEO, Thomas Owsianski, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência