Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO vende os primeiros Volksbus para Aruba
Dos 150 mil Volksbus fabricados no Brasil, 30 mil estão rodando em outros países

Negócios | 28/06/2019 | 17h20

VWCO vende os primeiros Volksbus para Aruba

Chassis 17.280 OT receberam transmissão automática ZF e carrocerias fabricadas pela Mascarello

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) vendeu para Aruba um lote de 15 unidades do Volksbus 17.280 OT. Esta é a primeira venda da montadora para Aruba, país caribenho cuja base da economia é o turismo, com 2 milhões de visitantes por ano.

Os 15 ônibus receberam transmissão automática fornecida pela ZF e foram encarroçados pela Mascarello. A abertura do novo mercado é parte do plano de internacionalização da VWCO, que pretende crescer nos países onde já atua e também buscar outros mercados.

O Volksbus 17.280 OT é indicado para carrocerias até 13,2 metros. Recebe motorização MAN D08 com sistema EGR (para recirculação de gases de escape), que dispensa utilização de Arla 32, aditivo à base e ureia.

“É gratificante entrar em um novo mercado que apostou em nosso conceito sob medida tanto no que diz respeito à concepção do produto quanto de serviço e atendimento”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda, Ricardo Alouche. Dos 150 mil chassis Volksbus fabricados, 30 mil estão rodando em outros países.



Tags: Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, ZF, Aruba, Mascarello.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência