Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Agrale e Volare fazem recall por possível falha no freio dianteiro
Caminhão Agrale A10000 é um dos veículos envolvidos na convocação. Tempo de reparo é de uma hora

Segurança | 26/06/2019 | 17h44

Agrale e Volare fazem recall por possível falha no freio dianteiro

Campanha envolve caminhões e micro-ônibus fabricados entre 2016 e 2019

REDAÇÃO AB

A possibilidade de problema com os freios levou as empresas Agrale e Volare a fazer um recall para diferentes caminhões e micro-ônibus fabricados entre 2016 e 2019. As empresas perceberam que algumas mangueiras do freio dianteiro apresentam desgaste prematuro e vazamento de ar.

Quando isso ocorre, o freio traseiro continua operante, porém o veículo pode ter a capacidade de frenagem reduzida, o que aumenta a distância de parada e, consequentemente, o risco de acidentes e eventuais danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. O total de unidades envolvidas na campanha não foi informado.

A solução do problema ocorre com a troca das mangueiras do freio dianteiro. O reparo é gratuito e leva cerca de uma hora. O atendimento já começou e é feito nas redes de concessionárias Agrale e Volare. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 642 8188, de segunda a sexta-feira.

Veja abaixo os modelos e chassis envolvidos:




Tags: Agrale, Volare, recall, mangueira, freio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência