Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA inicia produção de veículos no Marrocos

Internacional | 25/06/2019 | 17h50

PSA inicia produção de veículos no Marrocos

Fábrica de Kenitra começa montando novo Peugeot 208 e terá capacidade anual para 200 mil veículos

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA começou a montar veículos em Kenitra, no Marrocos. A nova fábrica terá capacidade para 200 mil carros por ano a partir da metade de 2020, atendendo a 80 mercados. A produção teve início com o novo Peugeot 208, fabricado em conjunto com a unidade de Trnava, na Eslováquia.

O projeto de Kenitra foi lançado há quatro anos, em junho de 2015. “O Marrocos é um mercado estratégico para nosso grupo e para quatro de nossas marcas, Peugeot, Citroën, DS e Opel. Estamos criando uma parceria única na indústria automotiva local com a ajuda de fornecedores e o apoio das autoridades marroquinas”, afirma o vice-presidente executivo do Oriente Médio e África e membro do Conselho Executivo do Grupo PSA, Jean-Christophe Quémard.

De acordo com a PSA, a empresa reúne 62 fornecedores locais. Destes, 27 implantaram nova estrutura para suprir a fábrica de Kenitra. O novo 208 foi criado sobre a nova plataforma CMP, que serve de base a outros modelos do grupo.



Tags: PSA, Kenitra, Marrocos, Peugeot, Citroën, DS, Opel, Jean-Christophe Quémard, plataforma CMP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência