Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos de Sorocaba tentam impedir mais demissões
Sindicato reuniu trabalhadores da montadora e de fornecedores no Parque Tecnológico de Sorocaba

Trabalho | 25/06/2019 | 16h20

Metalúrgicos de Sorocaba tentam impedir mais demissões

Depois de cortes na Toyota e em fornecedores, trabalhadores se reuniram no parque tecnológico da cidade

MÁRIO CURCIO, AB

Os metalúrgicos da Toyota de Sorocaba (SP) e de fornecedores instalados ao redor da montadora se reuniram na manhã e tarde da terça-feira, 25, como forma de tentar impedir o avanço do desemprego na cidade em razão do fim do terceiro turno na montadora, que produz ali os modelos Etios e Yaris.

Segundo o SMetal, sindicato dos metalúrgicos da cidade, a Kanjiko teria demitido 60 trabalhadores e a Schaeffler, cerca de 100, em ambos os casos como consequência do fechamento do terceiro turno na Toyota. A possibilidade de greve estaria afastada no momento. A assembleia ocorreu no parque tecnológico da cidade e reuniu funcionários da montadora, da Kanjiko e de outras empresas parceiras como Scorpios, Gestamp, Faurecia, Sanoh e TT Steel.

“O objetivo da assembleia é a defesa do emprego e dos investimentos para a planta (da Toyota) de Sorocaba, que beneficiará toda a cadeia produtiva”, recorda o presidente do SMetal, Leandro Soares.



O sindicato abordou também os impactos em outros fabricantes como ZF e Clarios, antiga Johnson Controls. Esta última, segundo o sindicato, pode protocolar aviso de férias coletivas de 900 funcionários até o dia 28 de junho. A Gestamp já teria protocolado pedido de férias para 200 funcionários na próxima semana, segundo a diretora do SMetal, Priscila Silva, que atua na empresa.



Tags: Toyota, Sorocaba, SMetal, metalúrgicos, Kanjiko, Schaeffler, Gestamp, Scorpios, Faurecia, Sanoh, TT Steel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência