Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Randon passa a vender implementos para a Costa do Marfim

Negócios | 25/06/2019 | 12h25

Randon passa a vender implementos para a Costa do Marfim

Fabricante brasileira prevê até 150 unidades ao ano para o novo mercado e possibilidade de exportações CKD

REDAÇÃO AB

A Randon embarcou para a Costa do Marfim, na África, o primeiro tanque para transporte de diesel. Segundo a fabricante de implementos rodoviários, trata-se de uma transação inicial de US$ 60 mil que abre negociações futuras para até 150 unidades por ano.

Ainda de acordo com a Randon, a estratégia adotada é de iniciar o relacionamento com o parceiro local, a Lassire, instalada em Abidjan (maior cidade do país africano), com volumes menores e com produtos já montados.

No futuro, a operação deve evoluir para a modalidade CKD, ou seja, com o envio dos implementos desmontados para posterior montagem e comercialização locais. A Randon encerrou o primeiro trimestre de 2019 com 600 unidades exportadas.

Os maiores volumes seguem para a América Latina (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba e Peru) e para a África (Congo, Moçambique e Gana). Até o fim do ano a Randon espera enviar 2,5 mil equipamentos ao exterior.



Tags: Randon, Costa do Marfim, implementos rodoviários.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência