Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas

Indústria | 24/06/2019 | 16h15

Thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas

Empresa instalou nova linha de usinagem de tubos para produção de eixos de comando de válvulas em Minas Gerais

REDAÇÃO AB

A Thyssenkrupp ampliou sua fábrica de eixos de comando de válvulas erguida em Poços de Caldas (MG). A empresa instalou uma nova linha de usinagem de tubos e já prevê mais investimentos para 2020.

A unidade aplica conceitos da indústria 4.0 e é responsável pela produção de eixos de comando de válvulas integrados à tampa do cabeçote do motor. Segundo a Thyssenkrupp, a tecnologia contribui para reduzir em até 40% o peso do motor. A empresa não revela, no entanto, o valor aplicado na nova área ou eventuais contratações.

“Estamos investindo na localização de processos de usinagem para aumentar nossa competitividade e diminuir o prazo de entrega do produto para nossos clientes", explica o diretor da unidade, Roberval Calca.

A fábrica de Poços de Caldas conta com 20 robôs, com processos interconectados ao longo da cadeia. Toda a linha de produção é monitorada por sensores capazes de fornecer dados em tempo real. A unidade também está interconectada a outras fábricas da Thyssenkrupp ao redor do mundo que produzem eixos de comando para o mesmo tipo de motor: uma na Alemanha, duas na China, uma na Hungria e outra no México.

"A interconexão entre as etapas do processo, o monitoramento em tempo real e a automação envolvida nos permitem obter um alto nível de controle. Isso nos deixa mais bem preparados para produzir em larga escala a qualquer momento, seguindo sempre as demandas do mercado e do cliente", conclui Calca.



Tags: Thyssenkrupp, eixos, comandos de válvulas, Roberval Calca.

Comentários

  • Maciel

    Importante,promissor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência