Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ônibus Volvo vendidos em São Paulo terão transmissão automática Voith Diwa.6
Nova geração da transmissão Voith Diwa.6 também equipará ônibus Volvo adquiridos pela Santa Brígida, em São Paulo

Transportes | 19/06/2019 | 19h31

Ônibus Volvo vendidos em São Paulo terão transmissão automática Voith Diwa.6

Frota de 120 veículos será entregue à viação Santa Brígida no segundo semestre

REDAÇÃO AB

Os 120 ônibus Volvo vendidos à viação Santa Brígida, uma das operadoras do transporte público de passageiros na capital paulista, serão equipados com transmissão automática Voith Diwa.6, nova geração da transmissão para ônibus urbanos lançada em agosto do ano passado. A nova frota, cujo negócio foi divulgado no mês passado, será entregue no segundo semestre deste ano e se unirá aos outros 110 veículos com mesmo chassi Volvo e que já circulam pela região Noroeste da cidade desde setembro do ano passado.

A transmissão automática Diwa.6 mantém o princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único, além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional, proporcionando menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

Com isso, o equipamento ajuda a melhorar o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões.

“O fornecimento à Volvo busca oferecer à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes as melhores condições de segurança e conforto”, diz o gerente de vendas da divisão de mobilidade da Voith Turbo no Brasil, Fabio Manzini.



Tags: Ônibus, Volvo, Volvo Bus, transmissão automática, Voith, Diwa.6.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência