Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover deixa de montar Evoque no Brasil
Primeiras unidades importadas são do R-Dynamic HSE, de 300 cv, com preço sugerido de R$ 322,3 mil

Indústria | 19/06/2019 | 18h21

Jaguar Land Rover deixa de montar Evoque no Brasil

Linha 2020 passa a vir da Inglaterra; fábrica de Itatiaia, RJ, monta agora apenas Discovery Sport

REDAÇÃO AB

A linha 2020 do Range Rover Evoque passa a ser importada de Halewood, na Inglaterra. O modelo vinha sendo montado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), ao lado do Discovery Sport, cuja produção nacional continua, segundo a montadora.

Por causa de sua grande aceitação, o Evoque foi o primeiro modelo nacionalizado pela empresa em Itatiaia, o que ocorreu a partir de novembro de 2015.

A planta tem capacidade instalada para 24 mil carros, mas em todo o ano de 2018 foram montados ali cerca de 5 mil carros. No início da operação havia 100 funcionários. A empresa não informou o número atualizado.

O Evoque 2020 chega neste primeiro momento apenas na versão R-Dynamic HSE, com motor 2.0 de 300 cavalos e preço sugerido de R$ 322,3 mil. A partir do ano que vem virão novas opções de 250 cv, também importadas. Segundo a Jaguar Land Rover, o novo Evoque terá produção também no mercado chinês, mas não há planos para o modelo no Brasil.

As primeiras unidades do Evoque 2020 serão entregues a partir de julho. O motor do novo carro é equipado com o sistema MHEV, sigla para Mid Hybrid Electric Vehicle. Ele se utiliza de uma bateria de auxiliar de 48 volts e de um componente que cumpre as funções de alternador e de motor elétrico auxiliar, cooperando para a melhora do desempenho ao mesmo tempo que ajuda a economizar combustível.

A transmissão automática tem nove velocidades e aletas para trocas de marcha atrás do volante. Segundo a Jaguar Land Rover ele acelera de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 242 km/h de velocidade máxima.



Tags: Jaguar, Land Rover, Evoque, Discovery, Itatiaia, R-Dynamic HSE, MHEV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência