Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Paccar Financial quer financiar de 20% a 30% das vendas da DAF no Brasil

Crédito | 18/06/2019 | 19h00

Paccar Financial quer financiar de 20% a 30% das vendas da DAF no Brasil

Braço financeiro do grupo vai oferecer contratos de CDC, Leasing, Finame e financiamento para concessionários

REDAÇÃO AB

Braço de financiamentos do Grupo Paccar, a Paccar Financial iniciou suas operações de crédito no Brasil em 10 de junho, com o objetivo de financiar perto de 20% das vendas de caminhões DAF no País já este ano, podendo aumentar este porcentual para até 30% a partir de 2020. A marca vendeu 2,3 mil veículos no mercado brasileiro em 2018 e deve se aproximar de 3 mil este ano.

“A nossa expectativa é de que a chegada da Paccar Financial contribua para o aumento no volume de vendas da DAF. Vamos utilizar toda a experiência do grupo no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes. Dessa forma, esperamos que em 2019 nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País”, afirma João Petry, diretor geral da financeira.

A instituição informa que fez investimento inicial de R$ 100 milhões no País, dos quais 70% serão direcionados às linhas de crédito. As primeiras modalidades de financiamento oferecidas pela Paccar Financial no Brasil serão o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e linhas para financiar o estoque dos revendedores DAF (floor plan). Os repasses do BNDES/Finame estarão disponíveis ainda no segundo semestre. As opções de leasing para cliente final e capital de giro para concessionárias começam em 2020. Também está nos planos a concessão de crédito complementar para compra de carretas.

Ter o apoio de seu próprio banco era um desejo da fabricante desde que começou a produzir caminhões em Ponta Grossa (PR), em 2013, mas só há dois anos foi iniciado o processo de instalação da filial brasileira, que estabeleceu sua sede no prédio administrativo da fábrica da DAF.

Fundada em 1960, a Paccar Financial tem mais de mil funcionários em 24 países para apoiar os negócios do Grupo Paccar, dono das marcas de caminhões DAF, Peterbilt e Kenwoth. Em 2018 a instituição financiou 24% das vendas das três marcas no mundo. A carteira consolidada totaliza 198 mil caminhões e carretas financiados, somando ativos totais de US$ 14,4 bilhões.



Tags: Paccar Financial, DAF, caminhões, financiamento, CDC, leasing, Finame.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência