Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF amplia divisão E-Mobility na Europa
Fábrica de Pancevo, na Sérvia, fará motores para veículos elétricos. Em curto prazo terá mil funcionários

Internacional | 07/06/2019 | 19h00

ZF amplia divisão E-Mobility na Europa

Empresa abriu prédio de P&D na Alemanha e semana que vem inaugura fábrica na Sérvia

REDAÇÃO AB

A empresa alemã ZF está expandindo sua estrutura como resposta ao aumento da demanda de componentes para veículos elétricos. Nesta semana sua divisão E-Mobility inaugurou um prédio para administração, pesquisa, desenvolvimento e vendas em Schweinfurt, Alemanha, no qual investiu € 30 milhões.

Na próxima semana a empresa vai inaugurar em Pancevo, perto de Belgrado (capital da Sérvia), uma fábrica dedicada à produção de motores elétricos.

“A demanda por soluções em transmissões elétricas cresceu fortemente, por isso investimos pesado nessa divisão”, afirma Michael Hankel, membro do conselho administrativo responsável por áreas como a eletromobilidade.



Segundo a ZF, o novo prédio de Schweinfurt tem espaço para mais de 500 novos colaboradores. A arquitetura moderna facilita a comunicação entre as diferentes equipes. O local abriga 16 bancadas de teste e instalações de checagem que podem ser utilizadas para avaliar motores elétricos, híbridos e seus componentes.

A ZF de Pancevo vai primeiramente produzir, além de conjuntos elétricos de propulsão, geradores para motores elétricos e híbridos, seletores de transmissão e microinterruptores. Em curto prazo terá cerca de mil trabalhadores.

Outra fábrica para motores elétricos como esta já começou a ser construída em Hangzhou, na China. Será inaugurada em 2020.



Tags: ZF, E-Mobility, Pancevo, motores elétricos, híbridos, geradores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência