Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/06/2019 | 18h35

BMW e Jaguar Land Rover desenvolverão juntas tecnologias para carros elétricos

Cooperação permitirá o uso conjunto de recursos, proporcionando economia de escala em compras

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a Jaguar Land Rover anunciaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de tecnologias dedicadas a carros elétricos, que permitirá às empresas o uso compartilhado dos recursos a partir da abertura de suas tecnologias e do planejamento de produção, visando uma economia de escala em compras conjuntas.

A cooperação já prevê como primeiro projeto a utilização compartilhada do Gen 5, a quinta geração do sistema de propulsão elétrica criada pelo Grupo BMW, que será lançada no iX3 Sports no ano que vem, e que será a base para as próximas gerações dos sistemas de propulsão a serem utilizados por ambas as empresas. A tecnologia agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento.

As equipes do Grupo BMW e da Jaguar Land Rover sediados em Munique, na Alemanha, terão a tarefa de iniciar os trabalhos conjuntos a partir do Gen 5, com a produção das transmissões elétricas por cada parceiro em suas próprias fábricas. Cada empresa deverá adequá-las aos seus projetos específicos.



Tags: BMW, Jaguar, Land Rover, parceria, carros elétricos, eletrificação, tecnologia, desenvolvimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência