Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Maxion Wheels inicia construção de fábrica na China
Executivos dos grupos Iochpe-Maxion e Donfeng e representantes do governo chinês na cerimônia de assentamento da pedra fundamental da nova fábrica de rodas de alumínio

Indústria | 07/06/2019 | 16h41

Maxion Wheels inicia construção de fábrica na China

Planta em sociedade com a Dongfeng poderá produzir 2 milhões de rodas de alumínio por ano

REDAÇÃO AB

A Maxion Wheels, divisão de rodas do grupo multinacional brasileiro Iochpe-Maxion, iniciou oficialmente a construção de nova fábrica na China, em sociedade com a unidade de autopeças do grupo chinês Dongfeng, um dos maiores fabricantes de veículos do país. Na quinta-feira, 6, foi realizada a cerimônia de assentamento da pedra fundamental da planta na cidade de Suizhou, com a presença de representantes do governo chinês, executivos das duas empresas, clientes e fornecedores.

O investimento de cerca de € 8 milhões de cada sócio foi anunciado em março passado. A nova fábrica deverá iniciar as operações no último trimestre de 2020, com área de 22 mil metros quadrados e capacidade para produzir até 2 milhões de rodas de alumínio por ano, boa parte destinada às linhas de montagem de veículos do grupo Dongfeng.

A Maxion já tem uma fábrica de rodas de aço para veículos pesados na China, com volumes bem menores. Com o sócio chinês, irá reforças sua estratégia de ampliar significativamente sua presença na Ásia. “A parceria com a Dongfeng nos permitirá atender à demanda de fabricantes de automóveis globais e chineses por rodas de alumínio produzidas na China”, disse em nota Marcos Oliveira, diretor presidente da Iochpe-Maxion S.A.



Tags: Maxion Wheels, Iochpe-Maxion, Dongfeng, rodas de alumínio, China, fábrica, indústria, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência