Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Argentina recebe concessionária digital
Pablo Di Si, presidente e CEO da VW América Latina (esq.), e Thomas Zahn, presidente da VW Argentina

Distribuição | 31/05/2019 | 18h44

VW Argentina recebe concessionária digital

Desenvolvido no Brasil, conceito deve atingir 100% da rede até o fim de 2020

REDAÇÃO AB

A Argentina está recebendo a primeira concessionária digital da Volkswagen: o país é o segundo a contar com o conceito desenvolvido no Brasil e onde foi implementado pela primeira vez. Por lá, o projeto piloto terá início em oito concessionárias e seu plano de expansão prevê alcançar as 65 revendas da VW até o fim de 2020.

O conceito de concessionária digital nasceu com a ideia de ser implementado também nos 29 mercados que compõem a região da América do Sul, Central e Caribe (região SAM para a VW). Lançado no Brasil no segundo semestre do ano passado, inicialmente em 10 pontos de venda, atualmente 66 pontos de venda já contam com a tecnologia por aqui e até o fim deste ano serão 100.

As concessionárias digitais utilizam ferramentas que mudam totalmente a experiência do cliente no processo de compra. Por meio de óculos de realidade virtual, os clientes podem entrar em todos os veículos do portfólio VW; já com os tablets, ele e os vendedores podem pesquisar todos os detalhes dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo exclusivo da rede. Além disso, as TVs com tela touch de 55 polegadas contam com o recurso de configurator, no qual o cliente pode montar o carro de sua preferência. Ele também pode ter uma mãozinha ao responder um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Para a VW, a digitalização permite o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas, a partir de 90 m², com quantidade menor de carros físicos em exposição, o que facilita a presença da marca em diversas regiões. Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se terá todos os serviços.

“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o fim do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de cem no Brasil", declara o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.





Tags: VW, Volkswagen, Argentina, concessionária digital, Pablo Di Si.

Comentários

  • Carlos

    Soluçãointeressante, mas ainda irá faltar o "push do vendedor" e o ambiente virtual precisa reproduzir "aquele cheirinho gostoso" de carro zero, quando se abre a porta :-)

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência