Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Na VW, financiamento agora tem reconhecimento facial
Até o fim do 1º semestre toda a rede de concessionárias VW terão tecnologia de biometria facial

Tecnologia | 31/05/2019 | 18h12

Na VW, financiamento agora tem reconhecimento facial

Biometria do rosto do cliente reduz em 70% o tempo médio da operação de assinatura do contrato

REDAÇÃO AB

A Volkswagen lança uma novidade que promete reduzir em até 70% o tempo médio da operação de contratação de financiamento por meio de tecnologia de reconhecimento facial, que valida a assinatura do contrato. Segundo a VW, antes era necessário escanear diversos arquivos do cliente, como documento de identificação, comprovante de residência e de renda. Com a biometria facial e o documento de identificação já é possível fechar o contrato, tempo que passou de 16 para 5 minutos.

A tecnologia que é utilizada por meio de tablest está disponível em 25% da rede de de concessionárias VW. A estimativa é de que até o fim do primeiro semestre deste ano todas as lojas da rede contem com a solução digital.

Segundo a VW, para garantir a segurança do processo, são utilizados recursos de geolocalização, além do liveness detection, que reconhece que a imagem apresentada à câmera do tablet é de fato o cliente e não uma foto, por exemplo.

“Com essas tecnologias, queremos agregar modernidade, agilidade e conveniência à experiência do cliente, desde o momento em que ele entra nas nossas lojas até o fechamento do contrato”, diz o superintendente de marketing da Volkswagen Financial Services, Alessandro Lora Ronco.



Tags: VW, Volkswagen, reconhecimento facial, tecnologia, contratação, financiamento, concessionária, biometria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência