Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan atinge 50 mil veículos produzidos no Brasil para exportação

Indústria | 30/05/2019 | 17h09

Nissan atinge 50 mil veículos produzidos no Brasil para exportação

March, Versa e Kicks são enviados para oito diferentes mercados da América Latina

REDAÇÃO AB

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcançou o total de 50 mil veículos produzidos para exportação em três anos desde que a unidade iniciou o embarque de seus produtos para outros países. O complexo industrial é responsável pela produção do compacto March, Versa (hatch e sedã) e do crossover Kicks. O modelo que alcançou este número foi um Kicks versão UEFA Champions League, lançado em março e fabricado para o mercado argentino.

Inaugurada em 2014, a planta iniciou seu projeto de exportação de veículos dois anos depois, em 2016, com o embarque de March e Versa, em diferentes versões. O primeiro país a receber os modelos Nissan Made in Brazil foi o Paraguai. No ano seguinte, em 2017, foi a vez do Kicks.

Atualmente, quase 20% da produção total da fábrica em cinco anos foi enviado ao mercado externo. Hoje, os veículos são enviados para oito diferentes mercados da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

“O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos. Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan, com modelos de alta qualidade, tecnologia e DNA japonês”, afirma o gerente sênior de exportação da Nissan do Brasil, Claudio Souza.

No último ano fiscal da Nissan, entre abril de 2018 e março de 2019, a fábrica sul-fluminense registrou recorde de produção para um único ano, com 106 mil unidades fabricadas.



Tags: Nissan, 50 mil, exportações, fábrica, Resende.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência