Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz quer entender o agora para dar respostas no futuro

Eventos | 28/05/2019 | 17h06

Mercedes-Benz quer entender o agora para dar respostas no futuro

Inovações tecnológicas no transporte de carga e passageiros serão moldadas a partir das necessidades do setor

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz tem bandeiras bem definidas para o caminho que será trilhado pelo setor de transporte. Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-Benz para a América Latina, durante sua apresentação no Automotive Business Experience, ABX19, realizado segunda-feira, 27, no São Paulo Expo, lembrou que o futuro a perseguir dentro do Grupo Daimler tem nome: Case, sigla para conectividade, automação, serviços compartilhados e eletrificação.

Em sua palestra a respeito do futuro no transporte, Schiemer destacou a importância dos atores da indústria em entender o presente para saber o que vem pela frente, considerando necessidades e mercados.

“Não adianta trazer tecnologias que não servem para o cliente. Por isso, a prioridade é ouvi-lo, tentando entender diariamente o que ele quer no futuro”, disse Schiemer.





Para o CEO da Mercedes, no entanto, o que há poucos anos era inimaginável já se tornou realidade, mostrando que o “futuro não está tão longe”. O represente da montadora lembra, por exemplo, dos caminhões semiautônomos da marca em operação na colheita de cana-de-açúcar ou dispositivos inteligentes capazes de manter distâncias seguras à frente, frear em emergências independentemente da ação do motorista.

Embora considere os avanços, Schiemer também lembra que vários agentes deveriam andar juntos, pois de nada adianta a inovação tecnológica sem infraestrutura equacionada. “Sem equilíbrio podemos dar passos errados. Indústria, governo, clientes, fornecedores precisam falar a mesma língua. Estamos ansiosos por infraestrutura, investimentos e reformas.”



Tags: Tecnologia, Inovação Tecnológica, Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, Automotive Business Experience ABX19, SP Expo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência